O 1º ponto a gente nunca esquece

Oi gente.

Lembram quando falei aqui sobre o primeiro exame de sangue? Esquece tudo! Hoje aconteceu algo que fez meu coração parar!

Imagem

Que a bebeca já caiu e se ralou várias vezes isso não é novidade. Mas, cair, se cortar e precisar de ponto…

Foi uma queda boba. Dessas que toda mãe está acostumada. Desequilibrou e caiu. Em uma velocidade que nos deixa impressionadas. A diferença dessa para as outras é que tinha uma cadeira no meio do caminho. E abriu em cima do lábio dela.

O que me deixou impressionada…porque, quando criança, nunca precisei de ponto. Vi aquela pele aberta e a Larissa desesperada. Parece que o tempo foi passando em slow motion.

“Rogeeeeeerio!” – gritei pro pai e pedi que pelamordedeus ele vestisse a roupa. Ele queria chegar perto, cantar música pra ela… Virei um bicho! Queria que ele se vestisse o mais rápido possível porque eu não podia sair dali. Segurava para que não saísse mais sangue. E isso era só o que eu via =(

Na emergência, ela não ficou mais calma. Como disse para vocês, ela detesta jaleco. Se viu cercada de várias médicas e ficou desesperada. Nessa hora uma disse que chorar poderia fazer abrir mais e meu coração começou a acelerar. Como acalmar nossa filha quando não estamos? Meu marido foi a salvação. Lembrou de cantar as canções favoritas dela e isso ajudou bastante.

Mas, na hora de limpar, colocar a anestesia e dar o ponto, ela desesperou novamente. Parecia uma eternidade. Todos nós, ali, segurando a bichinha para que ela não se mexesse e piorasse a situação.

Ficou tão desesperada que eu e o pai engolimos nossa aflição. Como acalmar uma criança? Como acalmar a NOSSA criança?!! Só sei que tive que me concentrar para prestar atenção nas instruções da médica para cuidar do machucado em casa.

Concluindo, para o post não ficar enorme: Chegamos. Ela ficou catatônica no sofá e depois dormiu . Eu chorei o pai quase desmaiou de susto. Mas estamos bem.

Cada vez que olho o machucado me dá vontade de chorar de novo.

Mas dou graças a Deus que não foi pior.

Ah! Já falei que antes disso ela já tava com tosse, nariz escorrendo e dor de garganta? Que dó!!!

3 respostas em “O 1º ponto a gente nunca esquece

  1. Oi Letícia, que dó. Quando o primeiro ponto aconteceu aqui em casa eu estava viajando em treinamento. Fiquei uma pilha de nervos por não estar próxima e não saber direito o que estava acontecendo.

    Ah, o Cordão Umbilical vai sair na segunda-feira Às 12h lá do Largo dos Leões. A concentração começa antes.
    beijos
    Chris
    Inventando com a Mamãe

Deixe um comentário

